terça-feira, 31 de março de 2009

Leia comigo! - Divórcio

.

Caros amigos e amigas,

Vamos iniciar hoje a leitura de uma outra literatura de extrema relevância. O acompanhamento semanal da obra "Maria Madalena", encerrado na semana passada, nos conduziu a muitos questionamentos e curiosidades. Levou-nos a pensar sobre a identidade verdadeira de uma personagem do Novo Testamento, que foi muito mais que uma "prostituta arrependida", conforme o cristianismo errada e injustamente sempre a apresentou. Foi, ao contrário, uma autêntica seguidora de Jesus.

A partir de hoje, pelo menos até meados de abril, vamos ler a obra "Divórcio - pecado ou busca da felicidade?", do escritor Adriano Chagas, que é pastor da Igreja Batista em Alphaville, em Barueri-SP, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e Mestre em Novo Testamento. Atualmente, Adriano tem ministrado cursos de "Saúde e Espiritualidade", em São Paulo, apresentando uma proposta de identificação entre a devocionalidade cristã e alguns elementos e ferramentas da Psicologia. Abaixo, trechos da introdução e do primeiro capítulo do seu livro:

"Este trabalho propõe reivindicar uma posição mais humana e compreensiva da Igreja perante o divórcio, cobrando uma postura distinta da que existe, ou seja, aquela que não aceita o divórcio em hipótese alguma. Ao posicionar-se contra o fundamentalismo daqueles que vêem o casamento de um divorciado como adultério, ou que acabam por ostracizar essas pessoas - os divorciados - no próprio meio religioso, pretende-se dessa maneira inquirir a igreja a ter maior consciência da sua repsonsabilidade para com os agentes desse drama." (p. 9).

"Em nossos sonhos não havia lágrimas, como as que estamos derramando, também não havia traições como as que sofremos; em nossos sonhos a dor da perda e a vergonha da derrota não existiam, a vida era feliz, repleta de amigos, a família viveria em perpétua harmonia, e nós seríamos verdadeiramente felizes." (p. 14).

"As circustâncias não definem quem é Deus. Ora, Deus não é a circunstância adversa que temos atravessado, Deus não é bom porque tudo vai bem, ou Deus não é mau porque sofro perdas e necessidades. Deus é o que é, independentemente do que vivemos; essa é a mensagem do Salmo 23, quer no pasto verdejante ou no vale da sombra, no descanso das águas ou no vale da morte, Deus continua sendo o nosso Pastor que nos guia por veredas de justiça." (p. 19).

Para adquirir a obra

"Divórcio - pecado ou busca da felicidade?", acesse:

http://www.livrariareflexao.com.br/ ou ligue para 11 - 2478 5407

Nenhum comentário: