quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma consciência que valerá por 4 anos!



Amigos e Amigas;

Estamos prestes a escolher aquela ou aquele - espero que seja aquela - que governará este país nos próximos quatro anos.

Espero que você não tenha sido como aqueles que por terem lido e-mail's medíocres, tenha decidido em quem não irá votar. Mas, que a sua própria consciência é que lhe tenha conduzido a tomar a melhor decisão.

Veja...este país já teve muitos presidentes desde 1889. Contudo, sabemos que um bom livro de Brasil República nos ajuda a ter uma ideia de como foi cada governo.

Por exemplo, que novos Fernandos (Collor e Henrique Cardoso) nunca mais governem este país! Isso é uma oração que faço! Getúlios e Militares, nem pensar!

Mas, se for possível, que tenhamos outros Lulas... ou, quem sabe um dia, que possamos ter o privilégio de saber como seria o governo por completo de um Jango!

Assim, vamos em frente! Lutando como fazemos todos os dias, investindo nossas vidas, nosso suor, nosso sangue muitas vezes, para fazermos o que nos torna reais participantes da construção e avanço desta nação tão acolhedora e diferenciada que é este nosso Brasil!

Quando for votar, no domingo, embora sabendo que vc é apenas um(a) entre milhões de eleitores(as), vote como se vc fosse o(a) único(a) a votar e a decidir nesta eleição! Vote como se fosse vc a pessoa responsável para dar um voto decisivo, de minerva! Com certeza, agindo assim, mesmo que seu candidato não vença as eleições, vc poderá afirmar que votou de maneira mais que consciente!

Abraços!

Jefferson

Um comentário:

Unknown disse...

:)Olá!
Gostei do que você escreveu, achei bastante sensato! Depois de estar tão cansada com as baboseiras enviadas para o email e mídias sociais, é bom ler algo consciente, e instrutivo.
Apesar de neste primeiro momento não votar na candidata do Pt, não escondo minha admiração, e respeito ao presidente Lula!

Um abraço,

Vamos que vamos Brasil!