"Chegou o momento em que o cristão precisa decidir entre expandir a instituicão e seguir Jesus de Nazaré." José Comblin disse essa frase alguns anos atrás. Falecido hoje, Comblin deixa orfã a teologia brasileira.
Abaixo, um resuminho do que faço para que você me conheça.
Doutorando em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, concluí minha licenciatura plena em História, no Centro Universitário Nossa Senhora da Assunção, também na capital paulista.
Graduei-me em Teologia na Universidade Mackenzie de 2001 a 2005 e sou formado em "Filosofia e Religião" pela Faculdade do Mosteiro de São Bento, em São Paulo.
Fui professor de História, Filosofia e Sociologia na Educação Básica entre 2002 e 2014. Também atuei como 'relações públicas' das obras acadêmicas publicadas pela Editora Vida entre 2005 e 2008, além de lecionar em Faculdades de Teologia entre 2006 e 2013.
Sou casado com Aline Grasiele que além de ser a mais linda mineira que já conheci, é também uma acadêmica com formações em Teologia, Filosofia e História, entre graduações e pós-graduações, pós graduada em Ciências da Religião (PUC Minas) e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Alguns dos seus artigos também encontram-se publicados aqui no blog.
Um comentário:
Não o conhecia mas já gostei dele...
inclusive minha filosofia existencial beira essa sentença, e vou mais longe.
Chegou o momento em que é melhor servir a sua consciência que á "Jesus"
Postar um comentário