segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Testemunhal - Jesus é Deus?

.

Li todo o livro Jesus é Deus?. Achei muito interessante e de um conteúdo extraordinário! O autor conseguiu demonstrar a realidade da histórica do Cristianismo no período dos Pais da Igreja como poucos narradores conseguiriam.

O tempo todo se policiando para não ser persuasivo, embora em alguns momentos deixando escapar sua crença presbiteriana calvinista de raiz (depravação total, entre outros termos, por exemplo), porém, só um leitor mais atento percebe isso.

De modo geral, o autor apresentou os dois lados da questão para que o próprio leitor fosse capaz de se decidir. De forma clara e objetiva, conseguiu atráves de seus escritos levar o leitor a um entendimento racional sobre os credos definidos nos concílios e o porque da necessidade dos concílios.

Terminou o livro de uma forma brilhante, ou seja, convidando os cristãos a serem cristãos autênticos, chamado-os a viver uma verdadeira koinonia de maneira responsável com a sociedade.

Só poderia terminar dando os meus parabéns ao autor e dizer que ele está na direção correta. Já estou ansioso, aguardando os próximos livros da trilogia.

Hailton (IETEB - Osasco/SP)

Nenhum comentário: