quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Solidariedade Urgente

.

por Carlos Bregantim

Lamentavelmente estamos vivendo mais uma tragédia. É comum nestes episódios tristes os movimentos solidários. Comuns e bem-vindos.

Encorajo você ao que chamo de SOLIDARIEDADE MÍNIMA, isto é, faça alguma coisa, nem que seja UM GESTO, mas, faça agora mesmo.

Toda ajuda é mais que bem-vinda, é necessária. É urgente. A situação é grave. São milhares de familias. Não importa onde você esteja e em que circunstância esteja.

Experimente a GRAÇA DA SOLIDARIEDADE. Relaciono abaixo alguns gestos que podem fazer toda diferença.

01-Não é possível que você ainda não orou, suplicou, intercedeu junto ao Pai Eterno que tenha misericórdia desta gente sofrida. Por favor, dobre-se diante dEle e ore.

02-Se você tem gente conhecida por lá, seja familia, amigos, colegas de trabalho, faculdade, enfim, gente que você sabe que está nas regiões mais afetadas, por favor, LIGUE, MANDE UM E-MAIL, TENTE O MSN, faça contato e ENCORAJE, ANIME, SE DISPONHA. Que eles saibam que você se importa. Uma palavra de solidariedade, amor, consolo, pode fazer diferença.

03-Se você conhece pessoas que estão la engajadas no socorro, tipo, os bombeiros, Cruz Vermelha e tantos outros órgãos governamentais, ONGS, Igrejas, instituições. Ligue e os ANIME, ENCORAJE, diga que você está orando por eles. Que eles são importantes e vitais nesta hora.

04-É hora de LIMPAR OS ARMÁRIOS, GUARDA ROUPAS, DISPENSAS, e dar uma geral em casa. Junte o máximo que você puder de tudo que pode ser utilizado pelas familias que perderam tudo. Se perderam tudo, significa que tudo que você lhes mandar será útil. Procure um órgão perto de sua residência que esteja encaminhando o que está sendo arrecadado e COOPERE. Sejamos co-beligerantes nesta hora, isto é, você não precisa criar uma campanha, junte-se aos que já estão organizados. Faça isto sem pensar. Apenas faça. Faça o bem. Faça agora.

Isto é o que chamo de SOLIDARIEDADE MÍNIMA.

Se desejar, acrescente outros ítens e outras informações, mas, faça alguma coisa agora.

Não estou citando aqui os nossos queridos do Caminho que estão lá, pois, como eles, milhares de gente boa de Deus estão ali em apuros. Todos devem ser ajudados e receber esta SOLIDARIEDADE MÍNIMA da nossa parte.

Graça, paz, socorro, solidariedade, ânimo, consolo & todo bem a você e aos que são, hoje, vítimas nesta tragédia.

Com carinho,
Carlos Bregantim

Nenhum comentário: