quinta-feira, 20 de maio de 2010

Frase de C.S. Lewis

"Se você quiser uma religião que te faça feliz, eu não recomendo o cristianismo." (C.S. Lewis - 1898-1963/autor de Os quatro amores)


Deixe seu comentário!

3 comentários:

Gilvan Albuquerque disse...

C.S. Lewis é gênio! O último livro que li dele chama-se "Cristianismo Puro e Simples" publicado pela Martins Fontes, eu recomendo.

angela menezes disse...

Concordo com a frase: primeiro; para mim ser verdadeiramente cristão é muito diferente de ser religioso, então cristianismo verdadeiro não é religião,
e segundo; que quem quer ser feliz procura um gênio da lampada para resolver seus dilemas, esse não é o papel de DEUS.( Só na Universal e companhia que é).
Sou cristã e tenho tantos problemas quanto qualquer um, sei que não é orando pra DEUS que tudo vai se resolver, isso é experiência.

Cida Souza disse...

Quem pensa que felicidade se encontra em alguma religião no mínimo está equivocado penso eu,até porque ela só pode estar em voce,em mim,é individual,não está em coisas,Más em mim em ti, qdo percebemos a Gratidão de Viver e não simplesmente existir e nem se quer perguntar a si mesmo porque eu estou aqui, então qdo gente se percebe que É, ACABOU SE OS ISMOS AS IDEOLOGIAS...........É SÓ GRATIDÃO por estar fazendo esta viagem única,porque viajar e não aproveitar da melhor maneira que é saboreando cada dia com ALEGRIA, Ainda que o dia não esteja ensolarado,más sabendo que o nublado também faz parte e tudo foi feito para Nós, pra mim isto é Felicidade.