terça-feira, 30 de junho de 2009

Bento XVI assina encíclica sobre globalização

.

O papa Bento XVI assinou sua mais recente encíclica nesta segunda-feira, 29, um texto sobre meios de tornar a globalização mais capaz de atender às necessidades dos pobres em meio à crise econômica global.

O documento, intitulado Caridade na Verdade, deverá ser publicado em breve.

A notícia é do portal do jornal O Estado de S. Paulo, 29-06-2009.

O papa declarou que sua terceira encíclica delineará metas e valores que os fiéis devem defender para garantir que haja solidariedade entre todos os povos.

Bento XVI já se manifestou diversas vezes sobre a crise financeira, pedindo aos líderes mundiais que garantam que os pobres do mundo não acabem tendo de suportar o maior peso da recessão.

O pontífice anunciou a assinatura da encíclica nesta segunda, um dia de festa para os católicos, depois de celebrar uma missa na qual disse a novos arcebispos que têm de ser modelos para os fiéis, guiando-os e protegendo-os como pastores guiam o rebanho.

O papa vinha trabalhando na Caritas in Veritate, o título latino da encíclica, desde 2007, mas adiou a publicação para revisá-la em face da crise mundial. Encíclicas são os documentos emitidos por um papa que mais carregam autoridade.

fonte: http://www.unisinos.br/_ihu/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=23538

Nenhum comentário: